Uma suposta sessão plenária emergencial acontece na noite desta quarta-feira (12/3) e pode redefinir número de escolas no Grupo Especial.
O futuro da Unidos de Padre Miguel no Grupo Especial do Carnaval carioca pode ser debatido na noite desta quarta-feira (12/3), em uma plenária convocada com urgência pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), de acordo com o portal Cn1Brasil
De acordo com as informações do veículo, o suposto encontro reunirá a diretoria da Liga e os dirigentes das agremiações da elite do samba para avaliar oficialmente o recurso apresentado pela escola, que contesta o resultado da apuração de 2025.
A escola da Zona Oeste do Rio ficou na última posição da classificação geral e alega que foi injustamente penalizada por falhas técnicas no som durante o desfile. O problema é que, segundo a defesa da Unidos de Padre Miguel, a situação fugiu completamente do controle.
A direção da agremiação afirma que os prejuízos nos quesitos afetados foram causados por uma falha no caminhão de som e, por isso, não deveriam ter sido considerados na contagem de pontos.