Conversão aconteceu após anos de resistência e preconceitos contra a fé cristã
A atriz Dani Valente contou que se converteu ao evangelho há pouco mais de um ano, depois de se mudar com o marido, Christiano Cochrane, e a filha, Valentina, para Orlando, nos Estados Unidos. Ela passou a frequentar a Vida Church, onde diz ter vivido um encontro decisivo com Jesus Cristo que transformou sua vida.
Em entrevista ao jornal O Globo, Dani relatou que a decisão aconteceu em meio às dores intensas causadas pela fibromialgia, diagnosticada em 2016. Segundo a atriz, vizinhas a convidaram para participar dos cultos da igreja, onde recebeu orações e apoio no cuidado com a filha. “Quando cheguei, a dor era tanta que eu usava bengala. Algumas amigas me chamaram para o grupo e começaram a orar por mim […] Comecei a orar e tive um encontro muito bonito com Jesus”, afirmou.
Ela destacou que a nova fé não alterou sua relação com os colegas do meio artístico e que não pretende impor suas crenças. “Sempre vem o preconceito, tipo: ‘Ah, agora você é evangélica’. Mas eu não tento converter ninguém, não é nada ligado à política. O meu objetivo é muito elevado: ser discípula de Jesus e colocar em prática o que Ele ensinou: amar, não julgar, não ter preconceitos. Continuo amiga de todo mundo. É sobre amar o outro do jeito que Ele é”, disse.
Em abril de 2024, após ser batizada nas águas, Dani compartilhou em suas redes sociais reflexões sobre sua conversão. Ela contou que resistiu à fé cristã por muitos anos, mas que acabou se rendendo após experiências pessoais que descreveu como transformadoras. “Sim, eu me rendi. Por mais que o intelecto lutasse contra, meus preconceitos e questões, nada conseguiu ser mais forte do que a vivência que eu tenho tido nesse relacionamento com Deus”, escreveu.
Dani afirmou que segue firme na nova caminhada espiritual e que deseja usar sua trajetória pessoal como inspiração para outras pessoas que enfrentam momentos de dor e dificuldade, mostrando que é possível encontrar esperança e renovação na fé.




